PM prende grupo que estava praticando furtos de veículos em SFS
Na madrugada de terça-feira, 31, policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram quatro pessoas por envolvimento em furto de veículos. Os envolvidos haviam acabado de furtar uma caminhonete na praia da Enseada e foram detidos logo após o crime na praia do Ervino, ambas em São Francisco do Sul.
Os autores dos furtos utilizavam um veículo Fiat/Uno como apoio na prática dos crimes, a guarnição policial havia identificado o veículo e monitorava a movimentação. Quando, no início da madrugada, a Central de Monitoramento visualizou o carro entrando na cidade e repassou as informações para as guarnições ficarem atentas.
Horas depois, a guarnição da Agência de Inteligência, 27º BPM, avistou a caminhonete furtada com os faróis apagados transitando na Avenida Santa Catarina, Enseada, sentido Praia Grande. Próximo à rua Teresina a equipe avistou o Fiat/Uno seguir a caminhonete em forma de comboio, levando crer que ali se tratava de uma situação que possivelmente teria ocorrido furto.
A guarnição solicitou o apoio da de rádio patrulha para efetuar a abordagem. O condutor da caminhonete, ao perceber que estava sendo seguido, abandonou o veículo às margens da Avenida das Dunas, Praia Grande, em seguida adentrou no veículo Fiat/Uno, que se evadiu sentido praia do Ervino, porém a guarnição estava próxima e abordou o automóvel com quatro ocupantes.
Ao receber voz de abordagem, todos os indivíduos tentaram se evadir para área de mata, entretanto havia uma cerca de arame farpado que dificultou a fuga. Mesmo oferecendo resistência ativa, todos foram devidamente detidos.
Durante a abordagem, foi constatado que a caminhonete MMC/Triton estava com o vidro dianteiro do passageiro danificado, bem como a carenagem abaixo do volante violada e o miolo de ignição com todo aparato de ligação da prática usual de furto de veículo.
Em seguida, as equipes policiais efetuaram buscas pelas vias principais da Enseada, onde foi avistado estilhaços de vidro, indicando que ali poderia ter sido o local do furto. Foi efetuado toques de sirene, onde a proprietária do veículo se fez presente. A proprietária ainda não sabia que o veículo havia sido furtado.
Os envolvidos pelos crimes foram identificados sendo homem de 19 anos, condutor do Fiat/Uno, dois menores de 17 anos e outro homem de 20 anos, todos estavam no veículo abordado, sendo que esse último foi visto conduzindo a caminhonete.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul, bem como entregues o veículo furtado, o veículo de apoio, os aparelhos de celulares e as ferramentas utilizadas na prática de furto.
Deixe seu comentário